Índice do Blog
Fonte: Blog de Espiritismo
O espírita da Columbano Bordalo Pinheiro
Posted: 24 Jul 2011 07:48 AM PDT
Esta semana deparei-me com uma série de papelinhos destes colocados nos vidros de automóveis estacionados numa área considerável de Lisboa.
Imagino que muitas daquelas pessoas ao chegar ao seu carro, mesmo que amarrotando o papel e colocando-o no lixo, deram primeiro uma vista de olhos a ver o que seria e preocupa-me que a falta de informação geral tenha como consequência mais directa o assumirem que o que está lá escrito corresponda de facto ao que um espírita faz e que isso seja espiritismo!
Vamos analisar passo a passo todo o papelinho e perceber o que dali é espiritismo:
Não achou a pessoa honesta e com poderes para tratar e resolver os problemas da tua vida.
Um espírita não tem poderes e não trata nem resolve os problemas da sua vida.
O espiritismo pode sim mudar a sua vida e resolver os seus problemas através do estudo e da dedicação (do seu estudo e da sua dedicação), fazendo com que encare a vida e os seus problemas de um outro ponto de vista, mas a conquista é sua e consoante o seu esforço para mudar, nenhum espírita tem poderes para num passe de mágica resolver os problemas de terceiros.
Com apenas uma consulta eu resolvo e dou garantia dos tratamentos e bons resultados por mais difícil que seja.
Um espírita não dá consultas, não dá garantia dos tratamentos, aliás, nem tratamentos faz, quanto mais garantias e bons resultados!
Um espírita tem a sua profissão no dia a dia como qualquer outra pessoa, onde ganha o seu sustento, depois nos tempos livres sim, dedica-se a estudar espiritismo, colabora em associações espíritas, sempre desinteressadamente e de uma forma completamente gratuita (não aceitando dinheiro, presentes ou lembranças de qualquer género).
Não levo nada por meus tratamentos de problemas familiares, vícios e inveja.
Ajuda a trazer a pessoa amada de volta.
Coletado nas finanças por lei
Como já foi referido neste post, um espírita não faz tratamentos a problemas familiares, vícios e inveja, nem qualquer outro tipo de tratamento, muito menos ajuda a trazer (ou a levar) a pessoa amada!
Pessoalmente desconfio também da parte em que afirma não levar nada pelos seus tratamentos, até porque logo de seguida indica que está colectado nas finanças!
Deverá ser uma fraude como muitas outras que se encontram com alguma facilidade, onde por exemplo se diz que não leva nada pelos seus tratamentos, mas depois pedem dinheiro para comprar as mezinhas, velas especiais, cabras para sacrificar ou um outro disparate do género.
Esta pessoa poderá ser muita coisa, mas espírita garantimos que não é, a quem tenha interesse, sugerimos que leia a Obra Básica para conhecer o que é de facto a Doutrina Espírita e quem são os espíritas.
========================================================================================================